terça-feira, 24 de março de 2020

-eu sei como é cansativo carregar o peso do mundo.

E como é difícil ser essa pessoa que sente tudo, como se qualquer relação fosse te sufocar. como é difícil se manter razoável, quando amar alguém requer coragem e você nunca soube ser menos do que intenso⁣.
eu sei como é cansativo deitar a cabeça no travesseiro à noite e pensar em quantas pessoas você já deixou ir embora por medo de que elas vissem sua honestidade; por medo delas sentirem sua sensibilidade e então fugissem⁣

você antecipou o fim pra que elas não te enxergassem como humano⁣
e o quão destrutivo isso é: aceitar que o outro não te enxergue como aquilo que você nasceu pra ser⁣
inteiro, imenso⁣

eu sei como é cansativo lutar pra mostrar menos⁣
pra não assustar⁣
pra não ser demais porque ser demais às vezes é ruim⁣
então à noite, pouco antes de dormir, você se esconde atrás de todo o choro e automaticamente dorme, pra não ter que pensar⁣

eu sei como é carregar a culpa de saber da própria intensidade. quando eu descobri que meus sentimentos eram mais sobre intensidade do que amenidade, eu igualmente chorei⁣
eu perguntei à minha mãe se era justo comigo que todas as sensações do universo me habitassem⁣
e ela me respondeu, sorrindo, que eu era aquilo que deus criou pra ser⁣
e eu era muito, demais⁣

eu sei como é estar cansado de si próprio e das cobranças pra ser menos⁣
eu dizia a mim mesmo: dessa vez você vai amar na medida, dessa vez você vai amar com cuidado, dessa vez você não vai assustar⁣

eu sei como é difícil tentar não admitir que se é gigantesco⁣
porque acredito que você seja igual a mim: coração imenso, vontades gigantescas e entregas absurdas⁣
eu sei como é se segurar pra não correr atrás e pedir: volta. por favor, volta⁣
como é calar o choro tarde da noite⁣
e se segurar pra não desmoronar na frente de decisões inesperadas: ele vai embora pra nunca mais voltar⁣

o peso do mundo são as vezes que decidimos ⁣
nos doer a ter de cobrar alguma coisa⁣
porque a gente entendeu, finalmente, que se não for pra ter alguém ao nosso lado que consiga olhar no olho da nossa entrega e admirá-la, não há motivos para ficar,⁣
não motivos para seguir⁣

e então seguimos. ⁣

sozinhos.

Nenhum comentário: